O elevador monta-pratos, mais conhecido na área da restauração, não se limita a esta finalidade. São ótimos aliados no transporte de pequenas cargas diárias em inúmeras outras atividades. Robustos e de baixo investimento, facilitam o quotidiano dos colaboradores e aumentam a segurança no transporte de pequenas mercadorias.

elevador-monta-pratos-utilidade
Um elevador monta-pratos é um equipamento industrial que permite facilitar a movimentação em altura de pequenas cargas até aos 100kg. Com a possibilidade de se ajustarem às necessidades de cada espaço e com fácil instalação, são a solução de elevação preferida em diversos setores de atividade.

Os monta-pratos não permitem a movimentação de pessoas, apenas de pequenas cargas que estejam dentro dos limites máximos do equipamento.

Elevador monta-pratos em restaurantes e hotéis

Nos negócios em que a principal motivação é bem servir os clientes, é importante conseguir-se reduzir os tempos inerentes a cada tarefa. Os monta-pratos são um ótimo aliado destas tarefas, visto que permitem reduzir o tempo de transporte entre a cozinha e a sala de refeições, quando estes espaços não se encontram no mesmo piso, bem como auxiliar na segurança e cansaço dos colaboradores. De outro modo, teriam que passar o dia a subir e descer escadas.

Além disso, os monta-pratos permitem o transporte de pequenas cargas entre armazéns e cozinha.

elevador-monta-pratos

Exemplo da instalação de um monta-pratos numa coluna central de um Restaurante no Algarve

Elevador monta-pratos em Hospitais

Os Hospitais costumam recorrer a este tipo de equipamentos quando necessitam realizar a movimentação de medicamentos e de pequenas cargas entre pisos. Na área da saúde, os laboratórios e clínicas também retiram grandes benefícios do uso diário dos monta-pratos (monta-utensílios), em termos de segurança e otimização de tarefas diárias.

elevador-monta-pratos-hospital

Monta-pratos instalado em ambiente Hospitalar

Elevador monta-pratos em Escolas

Em cantinas escolares ou em Jardins de Infância, os monta-pratos permitem que as refeições dos alunos possam ser transportadas facilmente entre pisos. Uma vez mais, também neste contexto este tipo de monta-cargas diminui drasticamente o tempo entre a cozinha e a chegada à mesa da comida.

elevador-monta-pratos-escolas

Monta-pratos instalado pela Liftech em Jardim de Infância

Monta-pratos instalado pela Liftech em Jardim de Infância

Para além destas finalidades mais usuais, este tipo de equipamento caracteriza-se pela versatilidade. Vale a pena ver, neste artigo que partilhámos recentemente, sobre as ideias criativas para elevadores monta-pratos como a ousadia e a imaginação jogaram a favor desta montra dinâmica numa loja de Braga. A base foi um monta-pratos com vidros panorâmicos que está em funcionamento permanente durante o horário de funcionamento da loja.

Para mais informações sobre elevadores monta-pratos e como se podem ajustar ao seu negócio, entre em contacto com a Liftech. Uma equipa de técnicos especializados poderá aconselhá-lo sobre as melhores opções do mercado. Visite www.liftech.pt ou entre em contacto através do +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou info@liftech.pt

 

Outros artigos que lhe poderão interessar

Ideias originais para elevadores de restaurante/monta-pratos Quando pensa em monta-pratos ou elevadores de restaurante, provavelmente não imagina as potencialidades que este equipamento pode ter. Neste artigo va...
Monta cargas para restaurantes? Veja o Guia passo a passo Se tem um restaurante ou hotel onde a cozinha está num piso inferior ou superior à área de refeições, o monta cargas para restaurantes é um dos equipa...
Como funcionam os elevadores para restaurante Se tem um espaço comercial com mais do que um piso, sabe bem a importância dos elevadores para restaurante. Estes equipamentos de transporte de pequen...