Um elevador em casa é uma mais valia, quando a habitação possui mais do que um piso. No entanto, não queremos ocupar muito espaço com este equipamento, visto que cada centímetro conta numa casa. Descubra como instalar um elevador sem ter que dispender de muita área!



Se tem uma habitação com mais do que um piso ou se está a projetar uma casa com estas características certamente já lhe passou pela cabeça como fazer para que as escadas não se tornem num local perigoso, se a sua mobilidade for afetada. Ultrapassar esta questão é muito fácil  e esteticamente muito interessante quando se trata de um elevador residencial. No entanto, os receios em termos de espaço são uma das questões mais frequentes.

Atualmente, já existem equipamentos muito compactados que permitem uma ótima solução de compromisso, uma vez que são elevadores pequenos. É o caso dos Homelift ST da Liftech.

Exemplo da instalação de um elevador em casa, numa pequena sala

O que tem de único este elevador para casa?

Em primeiro lugar, a possibilidade de ser instalado no interior de praticamente qualquer divisão servindo apenas 2 pisos. Pelas suas características e pela sua estrutura de coluna dupla, não necessita da construção de nenhum tipo de estrutura circundante – como uma caixa de alvenaria – o que torna toda a instalação num processo muito mais simples.

Para além disso, a instalação é simples e pode ser realizada em apenas 2 dias. Não terá dores de cabeça nem a sua casa invadida por técnicos durante longos períodos! E após a instalação estará pronto a funcionar.

Outro ponto muito favorável deste tipo de equipamento é o baixo consumo de energia, que é muito importante num orçamento mensal. Com ligação a uma tomada normal de 13 amperes, a sua utilização é economica.

Apesar das dimensões compactas, um dos modelos desta gama permite o transporte de uma pessoa em cadeira de rodas.

Em termos de investimento, qual o preço de instalar o elevador em casa?

O cálculo do investimento global de um equipamento de elevação em casa deve levar em consideração diversos aspetos que um técnico especializado o poderá ajudar a detetar. No artigo “5 aspetos a ter em conta no preço dos elevadores para moradias” pode tomar conhecimento mais aprofundado do que será analisado. Se quiser saber mais informações, a equipa da Liftech estará ao dispor.

Ligue o +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie um e-mail, sem compromisso, para o info@liftech.pt 

Outros artigos que lhe poderão interessar

Conheça as principais tendências de elevadores para casa Apesar de cada elevador doméstico ser considerado quase como único, tendo em conta as múltiplas possibilidades de acabamentos e especificações, a ver...
5 aspetos a ter em conta no preço dos elevadores para moradias Ter um elevador em casa é o desejo de muitas famílias! Para além do conforto inegável, visto que auxilia as pessoas com mobilidade condicionada a ultr...
Os melhores elevadores para prédios pequenos Nos espaços onde cada centímetro conta, a dimensão do elevador necessita de ser o mais reduzida possível. Estas soluções desafiam, por vezes, a imagin...