A esperança média de vida está a aumentar, o que resulta em novos desafios para um envelhecimento autónomo e independente. As cadeiras de escadas para idosos são uma das soluções mais interessantes em termos de mobilidade em casa, quando as pernas começam a fraquejar. E como as escolher? É a isso que lhe vamos responder.

cadeiras-de-escadas-para-idosos

 

Os seniores estão cada vez mais ativos e independentes. No entanto, mesmo que queiram continuar em suas casas, por vezes a mobilidade fica afetada e os familiares vêem a necessidade que estes saiam dos seus lares. As escadas são dos elementos mais perigosos nesses momentos, dada a situação iminente de uma queda acidental.

Daí que, cada vez mais, as cadeiras de escadas para idosos fazem sentido, pois não há nenhuma necessidade desta exposição ao perigo, quando há soluções tão simples de instalar.

Para ajudar a uma escolha consciente deste tipo de equipamento reunimos algumas das dicas que lhe serão úteis no momento de decidir se precisa de uma cadeira elevatória:

  • Antes de mais, é importante que o sénior ou familiares entendam se a ideia é continuar a ter uma vida independente no espaço existente;
  • Qual a(s) finalidade(s) essencial(is) a que a cadeira de escadas vai responder? É para a movimentação da pessoa ou de pequenas cargas também?
  • Dependendo do tipo de resposta poderá ser interessante analisar uma plataforma de escadas ou um elevador residencial;
  • A habitação é compartilhada com mais pessoas? Se sim, opte por uma cadeira de escadas com assento rebatível. Esta funcionalidade é de extrema importância em espaços com uma dimensão mais reduzida.

Preço das cadeiras de escadas – com quanto posso contar?

Claro que o preço das cadeiras elevatórias é um dos aspetos que vai ditar a sua decisão para colocar um destes equipamentos em casa. A verdade é que não existe um valor padronizado para este tipo de solução, visto que é o próprio espaço que vai ditar o valor de orçamento final. O nº de pisos, a necessidade de rail com curvas ou o tipo de funcionalidades e acabamentos da cadeira serão aspetos que vão necessitar de resposta. Para um conhecimento mais aprofundado sobre este tema, consulte o artigo “Cadeiras eletricas para escadas: Fique a conhecer quais os preços destes equipamentos?

cadeiras-de-escadas-para-idosos

Se pretende a visita de um técnico especializado Liftech a sua casa, entre em contacto connosco! Poderemos ajudar na aquisição de cadeira de escadas para idosos, de acordo com as necessidades e características do local. Ligue +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie um e-mail para info@liftech.pt .

Outros artigos que lhe poderão interessar

Saiba como as cadeiras elevatórias para idosos podem ajudar a mudar a vida Uma casa é, numa grande maioria das vezes, um investimento que se quer para toda a vida. A sua construção requer esforço, muita vontade e motivação. M...
Saiba como instalar cadeiras de escadas em casa Quando subir ou descer escadas se torna um problema numa casa, a instalação de cadeiras de escadas é a opção mais rápida e económica. Neste artigo dam...
Soluções para prevenir queda de idosos em casa Apesar dos degraus - que facilmente são ultrapassados com a instalação de cadeiras elevatórias - serem um dos maiores obstáculos numa habitação com id...