Imagine um espaço com 100 lugares de estacionamento de automóveis. Agora pense como seria útil conseguir que nesse mesmo espaço fosse possível caber 200 ou 300 veículos, com a mesma área útil. Acha que estamos a falar de previsões futuras? Obviamente que não, fique a conhecer todos os pormenores da nova solução de elevador para estacionamento.

Um pouco à semelhança do que acontece no segmento habitacional, onde os empreendimentos em altura permitiram racionalizar, o mais possível, uma área útil, as soluções de parqueamento automóvel estão a revolucionar este segmento. Um elevador de estacionamento permite que, com o mesmo espaço, os automóveis possam sobrepôr-se.

Como funciona o elevador para estacionamento?

O condutor no estacionamento praticamente não nota diferença. Irá colocar o carro numa plataforma, à semelhança do que acontece tradicionalmente. A inovação acontece depois, com os sistemas mecânicos associados às plataformas em que os carros se situam. Horizontalmente, verticalmente ou até longitudinalmente os veículos são direcionados para os alvéolos disponíveis.

Multiplicadores de lugares dependentes e independentes

No caso dos elevadores para carros dependentes é necessário o deslocamento de outros carros para a saída de um dos veículos. No caso dos meios independentes é possível a manobra de cada carro individualmente. Para tal, é necessário um poço.

multiplicadores-dependentes-lugares-estacionamento

Sistemas automáticos

Os sistemas automáticos de elevadores para estacionamento permitem parqueamento em grande capacidade, sendo sempre a entrada e saída do carro feita de forma independente. Estes poderão ser bidirecionais ou em torre.

sistemas-parqueamento-automatico

Para espaços reduzidos

Em estacionamento de carros com pouco espaço, podem ser integradas plataformas deslizantes ou rotativas que evitam as manobras em espaços apertados e sem margem para circulação.

plataformas-deslizantes

Gostaria de obter mais informações sobre este tipo de soluções de elevador de estacionamento ou outras soluções à medida? Na Liftech somos especialistas no parqueamento automóvel, com uma equipa que abrange desde o projeto à manutenção destes equipamentos. Para saber mais informações entre em contacto connosco.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Conheça as soluções de parqueamento automóvel em espaços reduzidos Como é possível conseguir mais lugares de estacionamento em menos espaço? No desenvolvimento de um parqueamento automóvel este é um dos maiores desafi...
Bem-vindos ao mundo Liftech Inovamos e somos arrojados na busca de soluções que permitam acessibilidade e mobilidade eficiente em todos os espaços públicos ou privados. Dispo...