Tem uma casa com escadas? Este artigo é para si. Os elevadores para casa são equipamentos indispensáveis para quem tem idosos a morar consigo ou para momentos em que a mobilidade comece a ficar mais enfraquecida. Saiba como escolher a opção que mais se ajusta às suas necessidades.

Elevadores

São várias as opções existentes ao nível de acessibilidades num espaço. Os elevadores para casa permitem garantir o conforto e segurança a todos os moradores, mesmo os que, por motivos temporários ou permanentes, possuem dificuldades de locomoção.

Os equipamentos diferem em termos de investimento, número de pessoas a transportar e espaço disponível para a colocação do equipamento.

Os elevadores residenciais são o equipamento com maior investimento mas que tem como principais vantagens:

  • Transporte de mais do que uma pessoa ao mesmo tempo;
  • Permite potenciar a valorização comercial de uma casa/prédio;
  • Possui uma enorme variedade de opções de personalização.

As plataformas de escadas podem transportar uma pessoa em cadeira de rodas, sem a necessidade de um operador externo:

  • Comandos de fácil acesso permitem o controlo, mesmo na cadeira de rodas;
  • Total segurança durante todo o trajeto;
  • A plataforma pode ser recolhida quando não se encontra em uso.

As cadeiras de escadas são a opção mais económica e rápida de ser instalada numa casa. Mesmo nos espaços mais reduzidos e em escadas com curvas, as cadeiras elevatórias conseguem o transporte de uma pessoa facilmente. As plataformas verticais são utilizadas apenas para desníveis até 2000m. A plataforma possui o tamanho suficiente para elevar a cadeira de rodas.

E nos espaços exteriores…
Qualquer um dos equipamentos enunciados pode ser adaptado a espaços no exterior. Em fase de projeto deve-se optar por materiais robustos e que possam resistir às intempéries e desgaste do tempo.

elevadores liftech

Elevadores para casa: como escolher a melhor opção?

Na hora de optar por alguma das soluções, antes de mais aconselhe-se! Peça recomendação a amigos ou colegas que já tenham passado pela mesma situação e faça uma pesquisa preliminar sobre empresas de elevadores para casa que poderão acompanhá-lo nesta jornada.

Agora que já se sente mais elucidado sobre os vários tipos de elevadores para casa, gostaria de obter uma solução para a sua? A Liftech poderá aconselhá-lo no caminho para a melhor opção para o seu espaço. Entre em contacto com a nossa equipa comercial, através do +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou www.liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

As 10 melhores ideias criativas de elevadores para casa Ter elevadores em casa é um meio de obter mais conforto e elevar o valor comercial de um imóvel. Mas, nem sempre é fácil imaginar onde o vai conseguir...
Como fazer a Reabilitação de um prédio Possui um prédio antigo e está a pensar reabilitá-lo? Antes de mais, saiba que existem apoios e projetos desenvolvidos com este objetivo de estimular ...
Procura empresas de elevadores para casa? Anda a pesquisar sobre o fornecedor de elevadores que possa ser mais ajustado às suas necessidades? Neste artigo damos-lhe alguns conselhos de como an...