O que pode influenciar o preço de um elevador para casa? Que aspetos serão levados em consideração? Se sonha ter um elevador na sua moradia saiba o que vai mexer com o seu orçamento.

elevador-residencial-preco

Se sonha ter um elevador na sua moradia saiba que o investimento é resultado de um conjunto de factores que vão influenciar o preço final. No entanto, acreditamos que ficará surpreendido com o custo/benefício que um elevador pode ter.

Antes de mais, convém referir que um elevador residencial pode ser adaptado a outros espaços com finalidades comerciais. Desde que o número de pisos não ultrapasse os seis, estes equipamentos podem ser adaptados às mais diversas finalidades.

1. O espaço é o fator chave para se começar a analisar o preço do elevador residencial. Todas as alterações necessárias ao espaço, bem como as infraestruturas a serem adaptadas/criadas vão afetar o orçamento final. Conte que não pode, apenas, avaliar o preço do equipamento.

2. O número de pisos que o elevador irá percorrer, bem como o tipo de acessos (do mesmo lado, 90º, 180º ou até mesmo 3 acessos na cabina) têm influencia sobre o preço do equipamento.

3. Análise à finalidade de uso do elevador. O estudo prévio às necessidades do seu lar serão importantes para a definição do tipo de equipamento a ser instalado. Será para transportar uma ou várias pessoas ao mesmo tempo? As pessoas estão independentes ou já necessitam de ajuda para a abertura das portas ou transporte? Todos estes aspetos serão levados em consideração para este investimento que se quer a longo prazo.

4. Materiais e acabamentos. O elevador deve ser parte integrante de toda a estética arquitetónica do espaço onde vai ser inserido. O tipo de materiais escolhidos bem como os acabamentos vão ser outros fatores de relevância no preço do elevador residencial.

Como chegar, então, ao preço do elevador residencial?

A melhor forma para se chegar ao preço do elevador para sua casa é através do estudo prévio, realizado pela equipa da Liftech. Será com os dados de levantamento realizados que será possível obter um orçamento à medida das suas necessidades.

Se pretende saber mais informações sobre os preços de elevadores residenciais, não hesite em contactar a Liftech. Visite www.liftech.pt ou envio um e-mail para info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Conheça os tipos de elevadores que existem Adaptados aos mais diversos contextos, os elevadores ou ascensores visam responder às necessidades de transporte vertical de pessoas e cargas. Nes...
5 aspetos a ter em conta no preço dos elevadores para moradias Ter um elevador em casa é o desejo de muitas famílias! Para além do conforto inegável, visto que auxilia as pessoas com mobilidade condicionada a ultr...
Os melhores elevadores para prédios pequenos Nos espaços onde cada centímetro conta, a dimensão do elevador necessita de ser o mais reduzida possível. Estas soluções desafiam, por vezes, a imagin...