Quando começa a sentir a sua mobilidade a ficar condicionada, subir e descer escadas é assustador. O receio de cair pode deixá-lo apreensivo e a viver num clima de insegurança. Saiba como uma cadeira de escadas o pode ajudar.

cadeira-de-escadas

 

Em casas com mais do que um piso, as escadas são utilizadas diariamente para aceder aos diversos espaços ou ao exterior das habitações. No entanto, assim que a mobilidade começa a ficar afetada, subir e descer escadas torna-se pouco confortável. Uma cadeira de escadas é uma ajuda preciosa nas rotinas diárias de uma casa. Compactas e fáceis de utilizar, tornam a vida mais simples e descomplicada.

Como uma cadeira de escadas o pode ajudar

– Recuperação da independência e liberdade dentro de casa. As atividades continuam a ser realizadas como habitualmente. Não é necessário pensar em dividir a casa ou inutilizar algum(ns) do(s) piso(s). Mesmo no acesso ao exterior, pode continuar a usufruir do jardim ou pátio.

– Garantia de segurança. Quando a sua mobilidade é afetada, esta situação mexe com a dinâmica familiar e de amigos mais próximos. Todos ficam em alerta constante e com receio que aconteça algum incidente. Uma cadeira de escadas dá a segurança necessária para que saibam que continua autónomo e independente.

– Não necessita de adaptar as condições na sua casa. Quando se limita a utilizar apenas um piso, pode ser necessário realizar obras, para conseguir ter um W.C., cozinha ou quarto num só piso. Com uma cadeira elevatória tudo fica no seu lugar. A instalação é simples e no mesmo dia, pelo que pouco afetará a sua rotina. Para saber mais sobre a instalação de cadeiras de escadas, consulte o nosso artigo dedicado a este tema.

– Usufrua dos espaços exteriores de sua casa. Se os acessos ao jardim ou pátio são realizados por escadas, a instalação de um destes equipamentos dá-lhe a oportunidade de não se sentir refém da sua própria casa.

Gostaria de instalar uma cadeira de escadas na sua moradia? Entre em contacto com a Liftech e conheça as soluções de cadeiras elevatórias para o interior e exterior. Entre em contacto através do +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou visite o nosso website em www.liftech.pt. Poderá, ainda, conhecer todas as novidades Liftech acompanhando-nos nas principais redes sociais.

Outros artigos que lhe poderão interessar

5 vantagens em ter um elevador de escadas em casa Os degraus são dos maiores desafios a serem ultrapassados, quando a mobilidade fica afetada. Saiba quais os principais benefícios que terá com a coloc...
Quais os melhores elevadores para deficientes físicos Diversos fatores que podem afetar, de forma definitiva, a nossa capacidade de lomoção. Para os cidadãos portadores de uma deficiência física, o quotid...
5 dicas a colocar em prática para ter uma casa mais acessível! Um lar quer-se confortável e seguro para todos os seus habitantes. As acessibilidades numa casa são dos pontos mais sensíveis e importantes a ter em c...