Num edifício – de uso particular ou público – os elevadores podem ser instalados no interior ou exterior do espaço. Conheça algumas das melhores opções de instalação de elevadores de exterior.

A utilização de elevadores de exterior acontece, na grande maioria das vezes, face às dificuldades de espaço no interior dos edifícios. Quando são muito reduzidos, não é possível a colocação do equipamento com espaço suficiente para a perfeita movimentação e acesso de, por exemplo, pessoas com cadeiras de rodas.

Assim, passa-se para a análise dos espaços exteriores escolhendo qual o melhor sítio para se começar a obra de adaptação que terá como finalidade a colocação do elevador.

Nesta análise preliminar procura-se verificar se existe alguma varanda superior ou porta que dê acesso ao interior. Em alternativa, será utilizada uma das paredes de acesso ao interior, com posteriores obras de construção civil para a abertura de porta.

De modo a que possa verificar alguns exemplos práticos destas instalações, reunimos algumas das melhores opções de instalação dos elevadores no exterior.

Ver Também: Elevadores: a transformação dos acessos ao Castelo de Leiria

1. Caixa de elevador independente, com ligação à varanda da casa

Neste exemplo do portfólio da Liftech, o elevador já tinha a caixa preparada no jardim do edifício. o Acesso à casa é feito através de um corredor de acesso.

2. Elevador paralelo a uma das paredes exteriores

Neste caso, o elevador acompanha toda a parede exterior até ao local de acesso no topo ou base do edifício.

3. Elevador com acesso à varanda superior

Uma abertura na parte lateral da varanda permitiu que este elevador tenha sido facilmente instalado.

4. Elevador em encostas

elevador

Mesmo em locais de difícil acesso, é possível conseguir-se o que se julgaria – à priori – impossível. Se a base do elevador tiver uma área de sustentação suficiente para o equipamento, tudo o resto se consegue ajustar. O mesmo acontece, por exemplo, zonas costeiras onde há muita proximidade ao mar.

5. Elevador/plataforma na lateral do edifício com criação de acesso

elevadores de escada

Neste caso em particular, não se trata de um elevador mas de uma plataforma vertical. No entanto, também para estes casos é possível a utilização em exterior com uma caixa de alvenaria preparada para o efeito.

Agora que já descobriu algumas das melhores opções deste tipo de equipamentos verifique, também, como os pode instalar e se são ajustados a todos os espaços, no artigo “Saiba onde e como instalar os elevadores exteriores”.

botao-consultar-artigo

Se pretende mais informações ou um orçamento para colocação de elevadores de exterior, a Liftech está ao seu dispor. Visite www.liftech.pt ou contacte a equipa comercial através do 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) | info@liftech.pt 

Outros artigos que lhe poderão interessar

Saiba onde e como instalar elevadores exteriores Elevadores exteriores são uma solução de elevação de pessoas, perfeitamente enquadrada em habitações ou espaços já construídos, onde a instalação inte...
Quais os tipos de elevadores para casas que existem? Se está com problemas em casa por causa dos degraus, este é um artigo ao qual deverá dar atenção. Conheça quais os elevadores existentes para o contex...
5 aspetos a ter em conta no preço dos elevadores para moradias Ter um elevador em casa é o desejo de muitas famílias! Para além do conforto inegável, visto que auxilia as pessoas com mobilidade condicionada a ultr...