Quando os degraus se tornam um problema diário, as cadeiras elevatórias são um equipamento indispensável nas habitações. Saiba como os elevadores de escadas são seguros e os mecanismos que utilizam para garantir o conforto e a comodidade.

cadeiras-elevatorias

 

As cadeiras elevatórias são fáceis de usar no quotidiano e qualquer pessoa adapta-se, rapidamente, ao seu funcionamento. Estes equipamentos são totalmente seguros e integram um conjunto de mecanismos de deteção automática de situações anómalas. Na base deste conjunto de tecnologias está a garantia que, durante a viagem entre dois pisos, tudo funciona a 100%.

Deteção automática de objetos
As cadeiras de escadas dispõe de sensores automáticos na base do equipamento. Estes permitem que, durante uma viagem entre pisos, caso exista algum objeto nas escadas a impedir a passagem, a cadeira elevatória pare automaticamente e regresse à base. Esta tecnologia garante a segurança da pessoa que está a ser transportada.
objetos-seguranca

Baterias em falha de energia
As cadeiras elevatórias estão equipadas com baterias autónomas. Estes dispositivos garantem que, mesmo em possível falha de energia, o equipamento continuará a funcionar sem problemas.

Cinto de segurança
O cinto de segurança no próprio assento da cadeira suporta o corpo da pessoa transportada e permite o máximo conforto durante toda a viagem.

cinto-seguranca

Assento retrátil
O assento retrátil é um mecanismo muito útil em espaços reduzidos. A retração automática ou manual da plataforma garante que não há a possibilidade de se tropeçar acidentalmente neste dispositivo. Para além disso, é muito útil em espaços reduzidos. Podemos considerar que as cadeiras elevatórias se encaixam a quase todos os cenários domésticos possíveis.

assento-retratil

Rail automaticamente retrátil
O mecanismo de segurança automático do rail permite que as cadeiras elevatórias sejam instaladas mesmo em locais onde no fundo das escadas exista uma porta. O sistema funcionando de forma autonóma garante a total segurança para quem utiliza a porta, bem como para quem é transportado pelo elevador de escada.

rail-seguranca

Gostaria de adquirir uma cadeira elevatória ou obter mais informações adicionais sobre equipamentos de acessibilidade?

Entre em contacto com a Liftech através do +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou e-mail info@liftech.pt. Siga-nos, também, nas principais redes sociais.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Aspectos a considerar na compra de cadeiras de escadas Está a ponderar adquirir alguma solução de cadeiras de subir escadas? Então, este artigo é para si. Compilámos os principais aspetos a levar em consid...
Saiba como instalar cadeiras de escadas em casa Quando subir ou descer escadas se torna um problema numa casa, a instalação de cadeiras de escadas é a opção mais rápida e económica. Neste artigo dam...
Quais os preços das cadeiras elevatórias? https://www.youtube.com/watch?v=-AW-IKMbi-4 Quando ultrapassar degraus se torna um problema, tomar conhecimento dos preços das cadeiras elevatór...