Se as escadas começam a ser um problema, as cadeiras elevatórias são uma das soluções. A instalação deste equipamento pode incluir diversos acessórios, que tornam a experiência — ainda — melhor. Descubra quais!

cadeiras-elevatorias

Uma cadeira elevador para escadas é, para quem tem problemas de mobilidade, o ponto de partida para uma vida muito mais segura e tranquila! Sejamos nós a senti-lo diretamente ou por receio de um familiar próximo, em algum momento da vida acabamos por equacionar soluções deste género. Existem diversos outros equipamentos de acessibilidades, no entanto, as cadeiras elevatórias são a forma mais rápida e fácil de obter ajuda na subida e descida de escadas. Não sendo a solução ideal para quem está em cadeira de rodas é, no entanto, uma boa opção para quem se encontra com alguma dificuldade de locomoção.

E se a versão standard deste equipamento já preenche as medidas, os acessórios disponíveis para as cadeiras de escada permitem elevar a experiência, em situações de exceção.

O que vem incluído nas cadeiras elevatórias?

Este tipo de equipamentos são muito padronizados e já trazem todos os acessórios essenciais ao pleno funcionamento:

  • Joystick de controlo manual integrado num dos braços da cadeira;
  • Cinto de segurança;
  • Mecanismo de paragem automática, em caso de deteção de algum objeto que esteja a impedir a progressão da cadeira;
  • Baterias que permitem a movimentação da cadeira entre o ponto A e o ponto B. No entanto, é importante relembrar que a cadeira elevatória deve regressar – sempre – ao ponto de carga, após utilização, para que estas baterias carreguem.
  • Assento rebatívelÉ especialmente útil em espaços reduzidos, pois permite que a cadeira, quando não está em uso, esteja muito compacta.

Que acessórios para cadeiras elevatórias é possível instalar?

  • Rail rebatível – Este acessório disponível em cadeiras de escada retas, é importante em espaços onde numa das extremidades existe um obstáculo – portas ou portões são os exemplos mais clássicos. O rail automático, recolhe quando a cadeira não se encontra em uso, desobstruindo o local de passagem.
  • Capa de proteção – Quando as cadeiras elevatórias são instaladas no exterior, este acessório permite uma maior proteção face às intempéries.
  • UPS – Este acessório permite que a cadeira elevador possa estar plenamente operacional em momentos de falha de luz elétrica em casa. Uma UPS fará o carregamento das baterias da cadeira.

Ver Também: Como as cadeiras elevatórias para escadas podem facilitar o dia a dia

Interessado em saber mais sobre cadeiras elevatórias? Estamos ao dispor. Entre em contacto com a equipa Liftech e descubra o modelo de cadeira de escadas ideal para o seu espaço. Obtenha mais informações, sem compromisso.Ligue o 229 432 830 ou envie um e-mail para info@liftech.pt 

Outros artigos que lhe poderão interessar

Saiba como instalar cadeiras de escadas em casa Quando subir ou descer escadas se torna um problema numa casa, a instalação de cadeiras de escadas é a opção mais rápida e económica. Neste artigo dam...
Problemas com escadas? Saiba o preço de instalar uma cadeira elétrica Um espaço que tenha escadas torna-se, facilmente, num pesadelo quando a mobilidade fica comprometida. Entre as soluções mais simples de instalar está...
Cadeira elevador de escada: Descubra porque precisa de uma Cadeira elevador de escada? Para muitos, este termo nem sequer é familiar até ao dia em que as escadas começam a ser um problema. As cadeiras elevató...