Uma queda nas escadas pode acontecer a qualquer um! E com o avançar da idade ou à medida que a mobilidade fica comprometida, ainda mais. Conheça as principais vantagens das cadeiras elevatórias para idosos e como ajudam a evitar estas quedas.

cadeiras-elevatorias-para-idosos


Por vezes, no contexto doméstico estão escondidos alguns dos principais perigos para o quotidiano. As escadas parecem, à primeira vista, inofensivas mas quando, em alguma circunstância, a mobilidade ou equilíbrio ficam condicionados apercebemo-nos das adversidades que estes fatores podem causar.

Sabia que a grande maioria das quedas na terceira idade acontece em casa? Se formos a refletir sobre este ponto durante uns momentos, realmente é muito habitual que os maiores perigos estejam mesmo “ao virar da esquina”. Os degraus numa casa são muito usados. Por vezes, são várias as subidas e descidas durante o mesmo dia.

Se, de algum modo, as pernas começam a fraquejar, a exposição ao perigo torna-se uma constante! Aqui entra o papel primordial que as cadeiras elevatórias podem ter no dia a dia de uma casa.

De que forma as cadeiras de elevatórias para idosos evitam quedas?

Destacámos alguns dos principais fatores que permitem que as cadeiras elevador auxiliem os seniores a não cair nos degraus.

1. Maior segurança.
Este equipamento permite total conforto e segurança durante todo o transporte. Os receios ficam postos de lado.

2. Mais independência.
Mesmo quando o equilíbrio ou mobilidade são afetados, as cadeiras elevatórias permitem a total independência de movimentos. Será um descanso para os idosos e para toda a sua família.

3. Poupança de forças e músculos.
As cadeiras de escadas permitem a preservação dos músculos e articulações que com o tempo ou mazelas físicas ficam desgastadas.

4. Deteção de obstáculos automática.
Nas cadeiras elevatórias para idosos esta funcionalidade é de extrema utilidade. É uma enorme vantagem a deteção automática de objetos caídos nas escadas e paragem automática. Para além da segurança no transporte com a cadeira de escadas, já imaginou como seria perigoso o senior estar a subir ou descer uma escada e calcar o objeto?

Gostaria de obter mais informações sobre as cadeiras elevatórias para idosos ou outros equipamentos de acessibilidade?

A Liftech estará ao seu dispor. Uma equipa de profissionais com vasta experiência na área poderá aconselhá-lo sobre a solução mais ajustada ao seu espaço e orçamento disponível. Entre em contacto através do +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou info@liftech.pt .

Outros artigos que lhe poderão interessar

Fique a saber porque os idosos preferem ficar em casa de familiares Quando a idade começa a avançar e a autonomia decresce, os familiares de pessoas mais idosas entram num grande dilema. Como proporcionar o máximo de b...
Soluções para prevenir queda de idosos em casa Apesar dos degraus - que facilmente são ultrapassados com a instalação de cadeiras elevatórias - serem um dos maiores obstáculos numa habitação com id...
Apoios na reforma: Descubra quais existem Sabia que existem meios de apoio públicos que auxiliam os idosos na reforma? Conheça os principais mecanismos de apoios na reforma que pode acionar pa...