No quotidiano, nem nos apercebemos o quanto a mobilidade é fundamental! Só quando somos confrontamos com uma situação que coloca em risco a nossa independência ou de familiares é que esta realidade vem ao de cima. Nesses momentos, vai ver como as cadeiras elevatórias para escadas fazem a diferença!

cadeiras-elevatorias-para-escadas

 

Ser prisioneiro na própria casa é, por vezes, o destino de muitas pessoas que ainda desconhecem os benefícios que certos equipamentos de apoio ao quotidiano podem fazer. É o caso das cadeiras elevatórias para escadas! Quando as pernas começam a falhar ou quando, por questões de acidente ou doença, a força já não é a mesma, a casa deve ser adaptada a esta nova realidade.

Como as cadeiras de escadas facilitam o dia a dia?

  • Estes equipamentos auxiliam o quotidiano em múltiplos aspetos, tais como:
  • Retorno da independência.
  • Possibilidade da realização de tarefas diárias sem ajuda.
  • Subida e descida de escadas sem perigo de queda.
  • Maior conforto no dia a dia.
  • Transporte de pequenas cargas ao colo da pessoa (por exemplo um cesto de roupa)
  • Maior tranquilidade para os familiares.

Um dos maiores receios que traz alguma resistência à adopção das cadeiras de escadas é a ideia pré-concebida que pode ser difícil o manuseamento deste equipamento. Isto é um verdadeiro mito, visto que as cadeiras de elevatórias para escadas foram desenhadas de modo a serem fáceis de utilizar e com apenas os comandos essenciais à vista. Mesmo as pessoas com um pouco mais de resistência à tecnologia vão facilmente adaptar-se.

controlo-remoto-cadeiras-elevatorias-escadas

Exemplo de controlo remoto, com apenas os comandos essenciais

Para além disso, no momento da instalação o técnico especializado dará toda a formação necessária para, nesse mesmo dia, o equipamento começar a ser usado.

E qual o preço das cadeiras elevatórias para escadas?

Não é possível um orçamento padrão para este tipo de equipamentos de acessibilidade, uma vez que dependerá do espaço e do tipo de escadas. Uma cadeira para uma escada reta será diferente de uma cadeira de escada curva. No entanto, pode contactar os técnicos Liftech gratuitamente e pedir uma avaliação ao esptéaço sem compromisso. Ligue o +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie-nos um e-mail para info@liftech.pt.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Saiba como as cadeiras elevatórias para idosos podem ajudar a mudar a vida Uma casa é, numa grande maioria das vezes, um investimento que se quer para toda a vida. A sua construção requer esforço, muita vontade e motivação. M...
Saiba como instalar cadeiras de escadas em casa Quando subir ou descer escadas se torna um problema numa casa, a instalação de cadeiras de escadas é a opção mais rápida e económica. Neste artigo dam...
Soluções para prevenir queda de idosos em casa Apesar dos degraus - que facilmente são ultrapassados com a instalação de cadeiras elevatórias - serem um dos maiores obstáculos numa habitação com id...