Quando as escadas se tornam um problema, as cadeiras elevador são o meio mais rápido, mais simples e mais económico de um espaço voltar a ter toda a segurança. Os rails rebatíveis são um meio de solucionar algumas condicionantes num espaço. Descubra como funcionam neste artigo!

cadeiras-elevador


Que as cadeiras elevatórias de escadas são ótimas para responder ao desafio de ultrapassar degraus, isso já ninguém tem dúvidas! No entanto, alguns espaços podem ter condicionantes que dificultam a instalação da cadeira elevador. É o caso de portas ou portões no fim dos degraus. Quando se situam no início ou no fim das escadas, a instalação do rail poderia ser, tendencialmente, um desafio. No entanto, para solucionar esta dificuldade, existe uma opção que torna tudo mais simples – os rails rebatíveis.

E como funcionam este tipo de rails com as cadeiras elevador?

Os rails rebatíveis funcionam de forma automática e permitem que a cadeira reta se desloque em perfeitas condições até ao topo ou limite do curso. Mas, quando a cadeira não está em uso, parte deste rail recolhe e deixe de obstruir a passagem.

rail-rebativel-cadeiras-elevador

Toda esta operação de rebatimento e extensão do rail é um processo automatizado, pelo que os utilizadores das cadeiras elevador não necessitar de fazer nenhuma outra ação, para além de colocar em movimento o equipamento.

Toda a calha será instalada, na grande maioria das vezes, nos degraus.

rail-rebativel-cadeiras-elevador

Rebatível também é o assento da cadeira elevatória, o que é uma enorme vantagem para os espaços de dimensão reduzida. Deste modo, com este tipo de soluções mesmo as escadarias mais estreitas não são um problema para se potenciar as acessibilidades numa casa ou espaço comercial.

Para conhecer mais detalhes sobre as soluções de cadeiras elevatórias Liftech, consulte a área do nosso website dedicada a estes equipamentos, onde poderá visualizar alguns exemplos de cadeiras instaladas, bem como solicitar uma visita de diagnóstico, sem qualquer compromisso.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Como as cadeiras elevatórias para escadas podem facilitar o dia a dia No quotidiano, nem nos apercebemos o quanto a mobilidade é fundamental! Só quando somos confrontamos com uma situação que coloca em risco a nossa inde...
Saiba como as cadeiras elevatórias para idosos ajudam a evitar quedas nas escadas Uma queda nas escadas pode acontecer a qualquer um! E com o avançar da idade ou à medida que a mobilidade fica comprometida, ainda mais. Conheça as pr...
Saiba como instalar cadeiras de escadas em casa Quando subir ou descer escadas se torna um problema numa casa, a instalação de cadeiras de escadas é a opção mais rápida e económica. Neste artigo dam...