As escadas numa casa ou prédio são um verdadeiro pesadelo quando as pernas fraquejam ou para as pessoas em cadeiras de rodas. Quando o problema existe, há que procurar a melhor solução! As cadeiras elétricas para subir degraus são uma das muitas opções que tem disponível. De seguida, pode consultar os principais passos a dar para chegar, rapidamente, à melhor resposta para os seus problemas de mobilidade.


Meia dúzia de degraus são um verdadeiro desafio quando as pernas começam a perder a força ou se estiver numa cadeira de rodas. No quotidiano, encontrar as soluções de acessibilidade mais ajustadas a cada espaço são o meio de alcançar a autonomia e independência desejada para todos! No entanto, nem sempre é fácil saber por onde começar para encontrar a solução. Existem vários equipamentos que podem responder às suas necessidades: um elevador residencial, cadeiras elétricas para subir degraus ou plataformas elevatórias de escadas são os mais usuais.

Daí que é fundamental orientar-se respeitando alguns dos passos que lhe sugerimos abaixo. Deste modo, temos a certeza que vai encontrar a resposta para o seu problema.

1. Verifique o espaço e os requisitos que necessita

O primeiro passo é entender que tipo de solução necessita. O equipamento vai ser só para uso pessoal? Ou há a necessidade de transportar várias pessoas? Se o uso for exclusivo para uma pessoa de cada vez, as cadeiras elétricas para subir degraus ou as plataformas elevatórias de escadas podem ser opção. Se for necessário o transporte de várias pessoas em simultâneo, o elevador é o equipamento ideal.

2. Faça uma pesquisa online sobre algumas empresas da área

Verifique as empresas que lhe poderão dar uma resposta mais ajustada às suas necessidades e que possuam um bom apoio técnico. Se tiver dúvidas sobre este tema, consulte o artigo sobre como analisar as melhores empresas de elevador.

3. Contacte a empresa, para obter orçamento e apoio na procura da melhor solução

Ao entrar em contacto, poderá enviar algumas imagens do espaço, se as tiver. Explique, também, os seus objetivos principais e qual o orçamento que tem disponível.

4. Analise, calmamente, os prós e contras de cada uma das opções que lhe forem apresentadas

A decisão deve ser ponderada e não se deve limitar ao preço. Aspetos como o apoio técnico, a experiência da empresa e a forma como o acompanham neste processo devem ser analisados.

5. Não coloque de lado a questão da manutenção periódica

Uma revisão agendada ao equipamento vai-lhe permitir o uso em segurança e o pleno funcionamento em todos os momentos necessários.

Necessita ou conhece alguém que precise de conhecer as soluções de cadeiras elétricas para subir degraus, plataformas elevatórias ou elevadores?

A Liftech tem a resposta que se ajusta a cada espaço. Visite https://www.liftech.pt/cadeiras-elevatorias-de-escada ou entre em contacto direto através do info@liftech.pt ou +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional).

Outros artigos que lhe poderão interessar

Saiba como ajudar um idoso a subir e descer escadas Quando a idade começa a avançar, a mobilidade vai-se perdendo. Ao conviver, no quotidiano, com os mais idosos é necessário tomar conhecimento das sua...
Quais os preços das cadeiras elevatórias? https://www.youtube.com/watch?v=-AW-IKMbi-4 Quando ultrapassar degraus se torna um problema, tomar conhecimento dos preços das cadeiras elevatór...
5 boas razões para ter uma cadeira de escadas Uma moradia grande ou espaço com degraus pode tornar-se um pesadelo quando não possui uma cadeira de escadas. Estes equipamentos facilitam o quotidian...