As cadeiras de escadas são ótimos equipamentos para ultrapassar degraus, quando a mobilidade começa a ficar condicionada. Fáceis de instalar e com um investimento pequeno, são perfeitas para quase todos os espaços. Se ainda tem dúvidas, conheça todos os pormenores neste artigo.

 

Quando a mobilidade começa a ficar afetada, a instalação de uma cadeira elevatória nas escadas é um ótimo meio para conseguir, com um pequeno investimento, uma solução de transporte entre pisos. No entanto, numa primeira análise existem algumas dúvidas que poderá ter sobre este equipamento. Para lhe tentar responder às questões mais frequentes compilámos, neste artigo, o que os nossos clientes nos vão questionando com mais frequência.

Onde posso instalar uma cadeira de escadas?

As cadeiras elevatórias podem ser instaladas em qualquer espaço onde existam escadas, sendo as mesmas colocadas num rail de transporte próprio. Este rail fica seguro a uma das paredes ou aos degraus.

Qual o valor de investimento?

O preço das cadeiras de escadas varia de acordo com as especificações do local (número de pisos, curvatura das escadas e instalação em interior ou exterior). Uma análise preliminar do técnico, sem compromisso, será o suficiente para um orçamento final.

Qual o tempo de instalação das cadeiras de escadas?

A instalação de uma cadeira de escadas é rápida e não afeta as rotinas normais do espaço. Para cadeiras de escada reta o tempo de montagem é de 1 dia. Caso seja curva, o tempo de montagem pode ir até aos 3 dias em escadas com curvatura especial.

Tenho uma escada curva. Estes equipamentos podem ser instalados neste tipo de local?

As cadeiras de escadas podem ser colocadas em escadas com curvatura. O rail onde a cadeira se desloca acompanhará todo o traçado do local, de modo a ser possível ultrapassar esta questão.

cadeiras-de-escadas

Exemplo de uma cadeira de escadas instalada num local com alta curvatura

As cadeiras de escadas são seguras?

As cadeiras de escadas são totalmente seguras e confortáveis. Com cintos de segurança e sensores de deteção de objetos, estes equipamentos garantem um transporte sem sobressaltos para as pessoas com mobilidade condicionada. Para saber mais sobre este tema, consulte o nosso artigo relativo à segurança das cadeiras de escadas, clicando aqui.

É necessária alguma manutenção das cadeiras elevatórias?

Apesar de não ser obrigatória a manutenção deste tipo de equipamentos, sugerimos uma manutenção periódica para verificação do estado geral da cadeira elevatória, bem como das suas baterias.

O que acontece a estes equipamentos quando falha a luz?

Quando a energia tem um corte, as cadeiras elevatórias continuam em funcionamento se tiverem a opção das baterias autónomas.

Gostaria de obter uma cotação, sem compromisso, de cadeiras de escadas?

Contacte a Liftech e saiba como poderá ter o seu espaço mais acessível. A nossa equipa comercial avaliará o seu espaço e dar-lhe-á a resposta para as suas necessidades. Entre em contacto através do +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou info@liftech.pt.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Cadeiras elevatórias com total segurança. Saiba porquê! Quando os degraus se tornam um problema diário, as cadeiras elevatórias são um equipamento indispensável nas habitações. Saiba como os elevadores de e...
Quais os preços das cadeiras elevatórias? https://www.youtube.com/watch?v=-AW-IKMbi-4 Quando ultrapassar degraus se torna um problema, tomar conhecimento dos preços das cadeiras elevatór...
Saiba como instalar cadeiras de escadas em casa Quando subir ou descer escadas se torna um problema numa casa, a instalação de cadeiras de escadas é a opção mais rápida e económica. Neste artigo dam...