Está a ponderar adquirir alguma solução de cadeiras de subir escadas? Então, este artigo é para si. Compilámos os principais aspetos a levar em consideração antes da decisão de comprar alguma das cadeiras de escada do mercado.

Uma habitação com degraus torna-se uma verdadeira dor de cabeça quando a mobilidade fica condicionada. Seja fruto da idade, de algum incidente temporário ou a chegada de um familiar mais idoso, muitas são as circunstâncias que podem originar esta necessidade de cadeiras elevadores de escadas.

190117-cadeiras-subir-escadas

 

Atualmente, existem diversas soluções de cadeiras de subir escadas para as habitações. Tanto no interior como no exterior é possível a instalação de cadeiras de escada que auxiliam ao retorno de uma vida ativa. Mas sabe quais os principais aspetos que deve considerar, antes de avançar com uma decisão?

Aqui ficam os principais fatores que não deve esquecer!

Opte por materiais com durabilidade
Principalmente se as cadeiras de escadas forem para exterior, é fundamental tomar atenção aos materiais usados no fabrico do equipamento e respetivo raíl.

Assento rebatível para espaços pequenos
As cadeiras de subir escadas com assento rebatível são a melhor opção para um espaço com dimensões estreitas. Deste modo, o equipamento ocupa uma área mínima quando não está em uso. Existem, ainda, opções de cadeiras de escadas com rail rebatível, para casos em que haja uma porta no fim do curso.

Controlo remoto
Para um manuseamento mais cómodo e simples no quotidiano, verifique se nas opções de cadeiras de subir escadas que está a ponderar, existe um mecanismo de controlo remoto. O comando permitirá acionar todas as opções à distância.

Paragem automática em caso de obstáculos
As cadeiras elevadores de escadas devem possuir mecanismo de segurança que provoquem a paragem em caso de deteção de algum obstáculo durante o seu transporte.

Outros aspetos de segurança
A existência de cinto de segurança para o uso durante o trajeto, sistemas de segurança em caso de falha de energia são outros fatores que não deverão ficar para segundo plano. Esclareça todas as dúvidas com um profissional antes de fechar a compra.

Desconfie de Preços “Low Cost”
Não faça do preço o único fator de decisão nas cadeiras elevadores de escadas. Desconfie de grandes promoções e táticas de venda agressiva. Opte por conhecer a empresa que lhe vai fornecer o serviço, os profissionais que a integram e a garantia de acompanhamento.

 

Necessita de uma cadeira de escadas na sua habitação? Consulte a nossa equipa especializada nas soluções de acessibilidade que lhe apresentarão as cadeiras elevadores de escadas perfeitas para o seu espaço. Entre em contacto connosco e siga as nossas novidades no Facebook.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Vai comprar uma cadeira de escadas ou plataforma elevatória? Saiba os apoios que pode solicitar Se necessita de cadeira de escadas ou plataformas elevatórias para casa ou tem um familiar próximo com mobilidade condicionada, é fundamental conhecer...
Saiba como instalar cadeiras de escadas em casa Quando subir ou descer escadas se torna um problema numa casa, a instalação de cadeiras de escadas é a opção mais rápida e económica. Neste artigo dam...
5 boas razões para ter uma cadeira de escadas Uma moradia grande ou espaço com degraus pode tornar-se um pesadelo quando não possui uma cadeira de escadas. Estes equipamentos facilitam o quotidian...