Os elevadores em prédios são imprescindíveis ao quotidiano! Seja para responder a uma necessidade de locomoção, seja para auxiliar no transporte de pequenas cargas, este equipamento é indispensável a todos os edifícios. Veja algumas das melhores opções de elevadores em prédios que pode adotar.

O elevador não é apenas útil para quem tem dificuldades em ultrapassar degraus. Num prédio é dos equipamentos de uso comum mais utilizado, visto que todos os dias é necessário transportar compras, carrinhos de bebé e outras pequenas cargas para os vários andares.

Na reabilitação de edifícios, a instalação de um elevador é uma das prioridades! Por vezes, com a limitação do espaço existente, o desafio pode ser grande. Neste artigo, partilhamos algumas opções válidas de colocação de elevadores em prédios – quer sejam edifícios com bastante área disponível quer sejam com espaços mais reduzidos. As acessibilidades devem ser sempre garantidas! Independentemente do local, há sempre uma solução que se pode ajustar.

1. Elevadores em prédios com espaço no interior

A primeira opção que lhe sugerimos é, também, uma das mais versáteis. Um homelift é uma resposta equilibrada em prédios até 6 pisos, sem necessidade de poço ou casa de máquinas. É um investimento rentável e com um preço acessível, quando comparado com um elevador tradicional.

elevadores-em-predios

2. Elevadores em prédios com espaço no exterior

Se no interior do prédio não for possível instalar o elevador, há sempre o exterior! Uma cabine panorâmica permite a visualização do espaço envolvente e com pequenas adaptações, a estrutura pode ter acesso direto a uma varanda ou abertura que venha a ser realizada numa das paredes mestras do edifício.

elevadores-em-predios

3. Elevadores em prédios com o espaço limitado

Uma outra opção perfeita para espaços mais reduzidos, mas que possuam um vão de escada com algum espaço disponível, é a que apresentamos abaixo. O elevador aqui colocado tem uma dimensão mais reduzida que os convencionais, permitindo adaptar-se a estes desafios arquitetónicos.

elevadores-em-predios

4. Se não houver espaço no prédio

A quarta opção considerada encaixa-se quando não existe – de nenhum outro modo – espaço disponível para a colocação de elevador ou homelift. Mesmo nestes casos, há sempre esta possibilidade para permitir a movimentação de pessoas de forma autonóma – uma plataforma elevatória. Aqui fica um bom exempo, onde a plataforma retráctil facilita as movimentações, quando não se encontra em uso:

elevador-em-predios

5. Prédio construído de raíz ou com área disponível para elevador

A última das cinco melhores opções de elevadores em prédios que lhe sugerimos é, também, a mais convencional. Se o projeto for desenvolvido de raíz ou quando prédio o permite, a instalação de um elevador tradicional será a opção escolhida.

elevador-em-predios

Agora que já analisou algumas sugestões interessantes de elevadores em prédios, gostaria de obter um orçamento para o seu projeto?

Entre em contacto com a Liftech e apresente-lhe o seu desafio! Uma equipa de técnicos especializados dar-lhe-á todas as informações que necessita. O preço dos elevadores, características e requisitos do espaço serão detalhados. Ligue o +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie um e-mail para info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Tipos de elevadores para edifícios A reabilitação de edifícios está na ordem do dia. Os grandes centros populacionais estão repletos de prédios antigos que começam a ganhar nova vida. N...
Elevadores domésticos: as 10 principais dúvidas Quer ter um elevador em casa, mas ainda está com algumas dúvidas na cabeça? Então, este artigo é mesmo para si. Veja como os elevadores domésticos pod...
Procura saber o preço dos elevadores residenciais Se está a construir uma habitação ou gostaria de melhorar o conforto e acessibilidade de um espaço, certamente já se interrogou sobre o preço dos elev...