A nossa casa é o nosso maior refúgio! Mas, também pode constituir-se como um local onde os perigos espreitam. Principalmente, quando começarmos a ver a nossa mobilidade a ser efetada. Saiba como ter a solução para algumas dessas questões.

Não há nada como a nossa casa! É o nosso local de proteção. No entanto, em cada habitação existem algumas situações que podem colocar em perigo a segurança no dia-a-dia. E se a casa tem mais do que um piso, as escadas estão no topo destas inseguranças. Se temos familiares mais idosos a viver connosco ou se, por algum motivo, a nossa mobilidadade começa a não ser a mesma, cada vez que acontece a deslocação entre pisos, é um momento de receio.

Para este cenário há várias soluções que tornam o momento de subir/descer escadas mais agradável e, acima de tudo, seguro. E se estivermos a falar em levar junto um pequeno cesto da roupa, por exemplo, ainda mais!  

E as soluções podem passar por equipamentos mais económicos, tais como as cadeiras de escadas para idosos ou por equipamentos mais sofisticados como os elevadores residenciais.

Cadeiras de escadas para idosos

Os elevadores de escada são das soluções para subir/descer escadas mais simples de contratar e mais rápida de ter em sua casa. Se tiver um lanço de escadas sem nenhuma curva, uma cadeira elevatória reta pode começar a ser usada no mesmo dia da instalação. Para saber mais informações sobre os preços das cadeiras de escadas para idosos pode contactar diretamente a equipa da Liftech ou consultar o artigo publicado sobre este tema.

Plataformas de escadas

As plataformas elevatórias são – juntamente com alguns dos modelos de elevadores para casa– as soluções que se ajustam ao transporte autónomo de uma pessoa em cadeira de rodas. Com esta solução instalada em casa, não é necessária a ajuda de mais nenhuma pessoa para uma total autonomia!

Exemplo do transporte de um carrinho de bebé num
plataforma elevatória

Elevadores para casa

Os elevadores residenciais são das soluções menos económicas a instalar numa habitação. No entanto, o binónimo investimento/benefício é largamente compensador. Tanto valoriza a vida do quotidiano como o imóvel, no momento da venda.

Exemplo de um modelo de Homeift adaptável a praticamente
qualquer habitação

A equipa da Liftech está ao seu dispor para o ajudar a ter a solução para subir/descer escadas na sua casa o mais rapidamente possível. Entre em contacto connosco e receba um orçamento sem compromisso. Ligue o +351 229 432 830 ou envie-nos as suas necessidades para info@liftech.pt.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Elevadores de escada: 10 factos que provavelmente não sabe Que os elevadores de escada são fundamentais para os seniores recuperarem uma vida autónoma em casa, isto é um facto incontestável! No entanto, há ou...
Descubra quanto pode custar instalar um elevador residencial O que pode influenciar o preço de um elevador para casa? Que aspetos serão levados em consideração? Se sonha ter um elevador na sua moradia saiba o qu...
Cadeiras eletricas para escadas: Fique a conhecer quais os preços destes equipamentos? O preço é, sem dúvida, um fator decisivo na aquisição de qualquer equipamento. As cadeiras elétricas não são exceção! No entanto, chegar ao preço das ...