Ter elevadores em casa é um meio de obter mais conforto e elevar o valor comercial de um imóvel. Mas, nem sempre é fácil imaginar onde o vai conseguir enquadrar. Neste artigo mostramos-lhe algumas das ideias mais criativas de elevadores para casa.

 

Vai ficar surpreeendido com algumas das soluções possíveis de adaptar a uma moradia, seja no interior ou exterior. As ideias criativas de elevadores para casa incluem espaços amplos e espaços reduzidos, onde os limites da imaginação são testados. Na Liftech costumamos dizer “não há impossíveis”. Na realidade, os elevadores residenciais, mais compactos e sem necessidade de casas de máquinas permitiram, mesmo, uma revolução neste sentido.
1. Elevador circular
Esta obra na Casa de Cultura de Setúbal é um exemplo de como as acessibilidades podem andar lado a lado com os detalhes arquitetónicos. Este elevador circular totalmente panorâmico, não passa despercebido.

elevador-circular

2. Desafiando os limites
É incrível o que é possível fazer com uma equipa experiente. Este equipamento instalado na habitação, perto de uma encosta, não só ajuda à movimentação entre pisos como torna a viagem na sua cabine incrível.

desafiando-limites

3. Elevador no vão de escadas
Nas reabilitações esta ideia criativa de elevadores para casa é a prioritária, quando há espaço disponível.

elevadores-vao

4. Onde está o elevador?
Apostamos que ainda demorará alguns segundos até perceber onde está o elevador.

elevador-escondido

5. Elevador com acesso direto ao exterior
Outra ideia criativa de elevadores para casas é a sua colocação com ligação para o exterior. Pode conhecer mais detalhes sobre estes elevadores de exterior no artigo que publicamos há algum tempo no blog.

elevador-fora

6. Elevador montra
Apesar deste exemplo não ser numa moradia particular, decidimos incluí-lo na gama de ideias criativas de elevadores, pela sua finalidade. Totalmente panorâmico, o monta-cargas tem como objetivo ser uma montra dinâmica.

liftech-monta-pratos

7. Elevadores para casas com arte
Outra das ideias criativas de elevadores residenciais são os equipamentos com painéis laterais personalizado. Torne o elevador numa “peça de arte”.

DomusLift-Art-Cabina

8. Estilo à medida da imaginação
Um estilo mais cosmopolita ou rústico? Os acabamentos fazem toda a diferença.

estilos

9. Elevadores para carros
O estacionamento em altura em garagens de pouca dimensão permite aproveitar uma ideia criativa para maximizar um espaço. Já viu como facilmente num espaço onde cabia, apenas, 1 carro poderá caber 2 ou 3?

parqueamento

10. Pensar fora da caixa
E porque não aproveitar a caixa de alvenaria a ser construída para lhe dar um acabamento único? Esta ideia criativa extraída da empresa Londrina Sphere8 demonstra como uma parede em cimento se pode tornar, facilmente, o centro das atenções.

sphere8-img

Queremos saber a sua opinião: Qual das 10 ideias de elevadores para casa que lhe sugerimos é a sua preferida? Deixe a sua opinião na área de comentários.

Quer saber mais informações sobre elevadores para casas? Confie no líder nacional em elevadores para casas – a Liftech. Conhecemos este mercado como ninguém e estamos ao seu dispor.

Contacte-nos através do ou visite o nosso endereço em www.liftech.pt . Poderá, ainda, acompanhar todas as nossas novidades na página de Facebook, Google + ou Pinterest.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Saiba onde e como instalar elevadores exteriores Elevadores exteriores são uma solução de elevação de pessoas, perfeitamente enquadrada em habitações ou espaços já construídos, onde a instalação inte...
Tudo o que necessita saber sobre elevadores para casas particulares Os degraus são uma das principais queixas em casas particulares com mais do que um piso. À medida que a idade avança ou se existir algum contexto de m...
Elevadores domésticos: As perguntas mais frequentes Se está à procura de uma solução para ultrapassar os degraus de uma casa, os elevadores domésticos podem ser a resposta para as suas dúvidas. Neste ar...