A reabilitação de edifícios permite dar uma nova vida a prédios e espaços antigos, potenciando o seu valor comercial e de habitabilidade. No entanto, existem pontos fundamentais que não pode deixar ao acaso, para ter sucesso no seu projeto: cuidar das acessibilidades na reabilitação de edifícios é um dos mais importantes. Descubra informações sobre este tema.

acessibilidades-reabilitacao-edificios

Ao realizar a reabilitação de edifícios terá que, certamente, enfrentar um número elevado de desafios, para os quais necessita de verificar qual a melhor opção a tomar. Um desses desafios assenta na resolução dos problemas de acessibilidade. Os prédios mais antigos possuem espaços comuns reduzidos e poucos são os que já dispõem de equipamentos de elevação.

Antes de mais, a análise preliminar ao espaço irá determinar qual o equipamento mais adequado a ser instalado. Poderá saber todos os pormenores sobre este tema no nosso artigo “Descubra como funciona a instalação de elevadores em edifícios existentes”. Após este primeiro estudo ao local, todo o fornecimento terá em consideração as premissas analisadas.

Dentro deste âmbito, na reabilitação de edifícios poderão ser instalados os seguintes equipamentos:

tipos-equipamentos-reabilitacao

Estes respondem à necessidade imediata de transporte de pessoas e bens e podem ser analisados, em termos comparativos, de acordo com o seguinte quadro:

comparativo-reabilitacao

Vantagens das acessibilidades na reabilitação de edifícios

  • Valorização comercial do imóvel;
  • Argumento de venda do imóvel;
  • Elevado rácio investimento/valorização do prédio;
  • Melhor qualidade de vida para os habitantes do imóvel;
  • Maior conforto no quotidiano (transporte de compras, objetos…);
  • Custos controlados, visto que a potência elétrica necessária para um elevador residencial ou plataforma de escada é muito baixa, podendo a tensão ser monofásica.

Procura um fornecedor qualificado e com experiência na reabilitação de edifícios, para tratar do projeto de acessibilidades do seu prédio? A Liftech é líder nacional de elevadores residenciais, com mais de 50 anos no mercado de equipamentos de elevação. Para solicitar uma proposta neste sentido, entre em contacto connosco ou siga-nos na nossa página de Facebook.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Como funcionam os elevadores para piscinas? O meio aquático é benéfico para a saúde e bem-estar geral. No entanto, com a mobilidade condicionada o acesso a uma piscina é um verdadeiro desafio. C...
Vai comprar uma cadeira de escadas ou plataforma elevatória? Saiba os apoios que pode solicitar Se necessita de cadeira de escadas ou plataformas elevatórias para casa ou tem um familiar próximo com mobilidade condicionada, é fundamental conhecer...
Está a construir casa? Saiba como prever a colocação do Elevador! Na construção de habitações é muito importante precaver o futuro e analisar como pode ser feita a instalação de elevadores para casa. Estes equipament...