A importância dos elevadores na vida de todos os que frequentam espaços com mais do que um piso é do senso comum. Consideramos que os elevadores são das invenções mais importantes da história moderna e mudaram o paradigma da mobilidade vertical. Quais as principais dificuldades que estes respondem, de forma eficiente?

Os elevadores são equipamentos essenciais na resposta às acessibildades em espaços com escadas. Estes proporcionam conforto e segurança , quer em prédios quer em habitações particulares. O seu uso está, atualmente, muito democratizado, desde a sua criação no século XIX. Os países do norte da Europa, têm vindo a ser pioneiros na resolução de problemas de mobilidade das pessoas com deficiência motora e lideram, há muitos anos, o desenvolvimento e o mercado para este tipo de equipamentos.

Os homelifts, pequenos elevadores domésticos, são uma evolução da mobilidade vertical, que permitiu que o conforto e a facilidade do transporte de pessoas – principalmente das que vêem a sua mobilidade afetada – chegasse a habitações particulares, com características e valores de investimento ajustados a este segmento.

Os elevadores colmatam um conjunto de dificuldades no quotidiano! Entre as principais vantagens, podemos enunciar:

  • Acessibilidades – Este é o meio mais cómodo de movimentação de pessoas entre pisos. Logo, o transporte de pessoas em cadeira de rodas fica muito mais simples quando existe um elevador.
  • Conforto – Utilizar o elevador é mais confortável do que subir escadas, especialmente em prédios com muitos pisos. Além disso, elevadores modernos oferecem recursos como ar-condicionado e música ambiente, o que torna a viagem ainda mais agradável.
  • Segurança – Os múltiplos sistemas integrados nestes equipamentos garantem o bem-estar do seu utilizador, bem como a imobilização em segurança, no caso de alguma anomalia.
  • Otimização de tempo – Usar o elevador é bem mais rápido do que subir escadas, poupando-se tempo e energia. Na movimentação de pequenas cargas, a utilidade sobe, ainda, de nível.

O elevador é, sem dúvida, um equipamento que traz inúmeras vantagens. Mesmo com a obrigatoriedade de manutenção periódica (que no caso dos Homelifts é facultativa, mas recomendada), os benefícios ultrapassam, largamente, os encargos que um equipamento destes acarreta.

Se necessita de um elevador ou Homelift, podemos ajudar! Entre em contacto connosco e tenha uma equipa especializada nesta área a responder às suas necessidades em termos de espaço e investimento, Ligue o +351 229 432 839 (Chamada para a rede fixa nacional)

Outros artigos que lhe poderão interessar

Manutenção de elevadores: quando a realizar e quais os equipamentos obrigatórios? Um elevador ou outro equipamento de acessibilidades necessita de estar sempre operacional para cumprir com o seu propósito. Nada é pior do que chegar...
O que devo saber antes de instalar um elevador residencial Atualmente, é possível instalar um elevador residencial em praticamente todos os espaços. Mesmo para os locais mais reduzidos existem, hoje em dia, eq...
As grandes verdades e mitos sobre os elevadores de casas Que os elevadores numa casa são muito úteis no quotidiano de quem não tem forças para subir degraus, disso ninguém tem dúvidas. No entanto, esta área ...