Se tem uma moradia ou vive num prédio com mais do que um piso, certamente que a ideia de ter um elevador já lhe passou pela cabeça. No entanto, o preço dos elevadores residenciais pode constituir-se como um primeiro obstáculo. Mas, com algumas dicas, pode optar por uma solução mais económica.

preço de elevadores residenciais

A verdade é que, tal como em muitos outros investimentos na vida, o preço de um equipamento como um elevador espelha o tipo de opções que toma no momento da escolha do tipo de materiais, detalhes de personalização e acabamentos.

Neste artigo compilamos algumas dicas que lhe serão úteis no momento de análise de um elevador residencial. Se as levar em consideração, terá um bom equilíbrio entre o orçamento disponível e o resultado final. Sem nunca comprometer a segurança e a funcionalidade, obviamente!

1. Opte por painéis mais económicos

Para cada projeto é possível uma multiplicidade de materiais de acabamento. No entanto, se tem como objetivo um equipamento mais económico privilegie as opções de painéis em skinplate.

paineis-skinplate

Exemplos de vários acabamentos Skinplate para elevadores residenciais

2. Para um elevador residencial económico, escolha o pavimento em borracha

Este tipo de pavimento é o que terá menor impacto no seu orçamento global. Apesar de existirem para os elevadores residenciais mais de 17 opções de pavimento, a borracha garante a durabilidade e valores baixos de investimento.

3. Tenha em atenção o tipo de acabamento e modelo das portas

As decisões que tomar em relação ao tipo de portas também vão afetar o preço dos elevadores residenciais. Deste modo, para uma versão mais económica o ideal será optar por colocar as portas em primário. O modelo mais ajustado a estas necessidades será o de portas de batente.

Como pode verificar, a escolha do elevador é fruto de um conjunto de decisões, pelo que o valor final do equipamento pode ser trabalhado em função do investimento que tem disponível para este efeito. No artigo “5 aspetos a ter em conta no preço dos elevadores para moradias” poderá consultar todos os detalhes sobre esses aspetos primordiais a ter em consideração. Aliar estes pontos às dicas que lhe apresentamos neste artigo permite-lhe encontrar uma solução enquadrada com o seu orçamento e espaço.

Elevadores residenciais

Se pretende que a nossa equipa o possa ajudar a chegar a uma opção económica de elevador residencial, consulte-nos! A Liftech estará ao seu dispor para o aconselhar nas melhores decisões, face ao seu orçamento. Ligue o +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou marque uma visita sem compromisso pelo e-mail info@liftech.pt.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Principais diferenças entre elevadores residenciais e plataformas de escada Apesar de terem uma utilidade comum, auxiliando as acessibilidades de um espaço, existem algumas características que distinguem os elevadores residenc...
Quais os tipos de elevadores para casas que existem? Se está com problemas em casa por causa dos degraus, este é um artigo ao qual deverá dar atenção. Conheça quais os elevadores existentes para o contex...
Procura saber o preço dos elevadores residenciais Se está a construir uma habitação ou gostaria de melhorar o conforto e acessibilidade de um espaço, certamente já se interrogou sobre o preço dos elev...