Os degraus são dos maiores desafios a serem ultrapassados, quando a mobilidade fica afetada. Saiba quais os principais benefícios que terá com a colocação de um elevador de escadas em casa.

elevador-de-escadas

 

À medida que a idade avança, a destreza física começa a ter alguns desafios. Os degraus são dos maiores receios quando a mobilidade começa a ficar condicionada. Quer pela dificuldade em serem ultrapassados, quer pelo risco que acarretam, é importante alternativas para a recuperação de uma vida independente.

Ninguém gosta de se sentir prisioneiro no seu próprio lar. No entanto, esta situação acaba por ser a realidade de inúmeras pessoas que moram em casas com mais do que um piso.

Um elevador de escadas torna todo este cenário numa situação bem mais agradável. Este pequeno equipamento, cuja instalação pode ser realizada em praticamente todos os espaços, permite a recuperação da confiança (para mais informações sobre a instalação de cadeiras elevatórias, veja este artigo).

Conheça as maiores vantagens associadas à aquisição de um elevador de escadas

1. Independência.
A sensação de bem-estar em voltar a não depender de terceiros vale ouro. Para além da enorme vantagem de não preocupar familiares e amigos.

2. Segurança.
Subir e descer degraus num elevador de escadas não acarreta nenhum perigo é a realizado com a total segurança. Mesmo com pequenos objetos na mão poderá fazê-lo sem receio.

3. Conforto.
O assento confortável e o cinto de segurança garantem que toda a deslocação é realizada de forma agradável.

4. Investimento acessível.
Este é o equipamento de elevação mais barato que pode encontrar. Para além disso, a instalação é realizada no próprio dia.

5. Fácil de recolher quando não se encontra em uso.
Por vezes, se o elevador de escada não estiver a ser utilizado, nem vai dar por ele. Alguns dos modelos permitem o rebater total do assento, o que torna o equipamento muito compacto.

Gostaria de obter mais informações sobre como adquirir uma cadeira de escadas? Entre em contacto com a equipa técnica da Liftech. Os nossos profissionais irão aconselhá-lo sobre as soluções mais convenientes para o seu espaço. Ligue o 808 200 264 ou envie um e-mail para o info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Elevador de Escada: As 4 melhores ideias para a instalação Elevadores de escadas são ótima opção para quem necessita de um apoio a subir e descer escadas. Como são equipamentos compactos adaptam-se, praticame...
Qual o elevador de escada certo para mim? Se tem dificuldades em movimentar-se, pensar em escadas é um dos maiores pesadelos do dia-a-dia, com solução à vista: um elevador de escada. Mas quais...
Saiba onde instalar o elevador em casa Tem uma moradia e gostaria de instalar um elevador mas não sabe onde? Hoje partilhamos consigo as principais dicas a ter em consideração no momento de...