Se tem escadas em casa e está com a mobilidade condicionada saiba quais os principais benefícios ao adquirir uma cadeira elevador. Com este equipamento vai recuperar, novamente, a vida ativa e sentir-se independente. Neste artigo compilámos as maiores vantagens deste tipo de cadeira de elevador.

cadeira-elevador

 

As escadas numa casa tornam-se num grande obstáculo, difícil de ultrapassar, quando a mobilidade é afetada. Seja por algum incidente que afete a mobilidade por um período de tempo, seja quando a idade começa a ser mais elevada, é necessário soluções que permitam o conforto e segurança dos utilizadores, durante o transporte entre pisos.

Uma das soluções mais económicas e fáceis de instalar, no próprio dia, é uma cadeira elevador de escada. Estes equipamentos são compactos e permitem a total independência de quem os usa, mesmo estando sozinhos.

Quais as 5 maiores vantagens de uma cadeira elevador

1. Recuperação da independência e liberdade de deslocação. A cadeira elevador permite que, facilmente, se sente e comece a viagem até ao piso superior/inferior. Um simples joystick de comando, ergonómico, permite realizar a subida e descida da cadeira na máxima segurança e conforto, mesmo nos casos em que a motricidade dos membros superiores está condicionada.

2. Total segurança, mesmo para idosos que estão sozinhos. Os comandos e recomendações de uso são simples e fáceis de utilizar. Deste modo, mesmo os mais idosos adaptam-se bem ao modo de funcionamento.

3. Fácil adaptação a qualquer espaço numa casa. As cadeiras de escadas são compactas e podem recolher o assento, pelo que quase não dará por elas quando não estão em uso.

4. Preço económico, quando comparado com outras soluções de transporte entre pisos. Para mais informações sobre este tema consulte o nosso artigo sobre os preços das cadeiras elevatórias.

5. Funcionamento de forma ininterrupta, mesmo em falha de energia. Ao estarem equipadas com baterias, as cadeiras elevatórias podem funcionar, mesmo quando há cortes de energia. Para além disso, por segurança, em caso de falta de energia a cadeira regressa à base automaticamente.

Gostaria de conhecer quais as opções de cadeiras de escadas que pode colocar na sua casa? Entre em contacto com a Liftech e um dos nossos técnicos especializados irá apresentar-lhe as melhores opções para o seu espaço. Recupere a vida ativa! Consulte os nossos contactos em www.liftech.pt ou acompanhe-nos no Facebook.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Saiba como instalar cadeiras de escadas em casa Quando subir ou descer escadas se torna um problema numa casa, a instalação de cadeiras de escadas é a opção mais rápida e económica. Neste artigo dam...
Quais os preços das cadeiras elevatórias? https://www.youtube.com/watch?v=-AW-IKMbi-4 Quando ultrapassar degraus se torna um problema, tomar conhecimento dos preços das cadeiras elevatór...
Qual o elevador de escada certo para mim? Se tem dificuldades em movimentar-se, pensar em escadas é um dos maiores pesadelos do dia-a-dia, com solução à vista: um elevador de escada. Mas quais...