Os elevadores para moradias são equipamentos de extrema utilidade no quotidiano. Para além de facilitarem o transporte de pessoas entre pisos, podem servir para levar pequenas cargas. Descubra, neste artigo, algumas sugestões de ideias criativas para a instalação de elevadores em casa.

elevadores-moradias-ideias


Os elevadores para moradias são muito versáteis. Pela sua vasta gama de dimensões e acabamentos, conseguimos que cada projeto seja único e que consiga responder, com grande fidelidade, à estética projetada pelos arquitetos.

Neste tipo de elevadores podemos contar, mesmo, que o limite é quase a imaginação, uma vez que o nível de personalização é tão elevado! Para comprovar esta flexibilidade, compilámos alguns exemplos de obras Liftech onde a funcionalidade aliada à estética resulta.

1. Elevador panorâmico na fachada da moradia

20171107_155832_resized

O primeiro exemplo que lhe apresentamos resulta numa ótima conjugação entre a estética geral da moradia e a função a que o elevador se compromete. Este equipamento, totalmente panonâmico, permite a visibilidade para o exterior e garantir que arquitetonicamente tudo transmite o mesmo conceito.

2. Elevador de exterior

18527473_10154680967448723_5857075665220350733_o

Por vezes, em edifícios já existentes o espaço interior não permite a colocação do elevador. Nestes casos, há sempre uma solução! A utilização de uma das laterais do prédio é uma ideia criativa. A adaptação dos frisos à cor do edifício permitem uma boa harmonia.

3. Elevadores para moradias com presença subtil num espaço

3-Reset-A

Neste exemplo, a ideia que esteve na base da instalação do elevador foi torná-lo o mais impercetível possível. Ao olharmos para a imagem, o equipamento quase que passa despercebido.

4. No meio do vão das escadas

DomusLift-Internal-8

A perspetiva desta imagem mostra-nos o desafio que foi a colocação de um elevador neste cenário. No entanto, em espaços de dimensão muito reduzida esta ideia criativa permite que não sejam necessárias muitas obras de intervenção para se tornar o prédio mais acessível.

5. Elevador totalmente panorâmico a acompanhar lateral das escadas

20170622_172152

O elevador panorâmico favorece a visibilidade interior e a estética do espaço onde é colocado. Neste exemplo, a luz refletida no equipamento torna a área muito agradável. A sua colocação na lateral das escadas foi outra das opções que favoreceu o aspeto geral da obra.

Já lhe aguçamos a curiosidade? Temos a certeza que vai gostar de consultar, também, o portfólio de obras Liftech e perceber a potencialidade dos equipamentos de elevação. Se necessitar de informações adicionais, ligue +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Elevadores para casa: Descubra quanto podem custar Um elevador em casa é sinónimo de comodidade e conforto. A recuperação da total liberdade e sensação de segurança, quando a mobilidade começa a fi...
As 5 melhores opções de elevadores em prédios Os elevadores em prédios são imprescindíveis ao quotidiano! Seja para responder a uma necessidade de locomoção, seja para auxiliar no transporte de pe...
Exemplos de acessibilidades em espaços públicos Plataformas elevatórias de escada são uma das soluções possíveis e mais rápidas de implementar em espaços públicos. Estas ajudam as pessoas mais idosa...