Partilha nas redes sociais

Uma moradia grande ou espaço com degraus pode tornar-se um pesadelo quando não possui uma cadeira de escadas. Estes equipamentos facilitam o quotidiano de pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida e são uma ótima opção em espaços onde não seja possível a instalação de plataformas ou elevadores para cadeiras de rodas, permitindo o auxílio na locomoção.
Se ainda tem dúvidas sobre os benefícios associados aos elevadores de escadas, compilámos alguns dos principais argumentos que o farão equacionar esta solução como meio para a garantia de uma vida ativa.

Cadeira de escadas

Atualmente, não existem razões para inutilizar espaços em casa ou deixar de frequentar algum local, por causa de escadas ou desníveis acentuados.

1. As cadeiras elevatórias são as mais económicas
Os elevadores de escadas são o equipamento de acessibilidade com um valor de investimento mais económico. Facilmente permitirá aos seus utilizadores o retorno a uma vida ativa, utilizando todos os espaços de uma casa, com controle da cadeira durante toda a viagem, através do comando manual ou remoto (dependendo do modelo da cadeira de escadas pretendida).

2. Cadeira de escadas ajustam-se a todos os espaços
Os elevadores de escadas são compactos e adaptam-se a praticamente todos os espaços. Estes equipamentos funcionam num rail único e podem ser instalados em escadas retas ou curvas. Existem, ainda, modelos de cadeiras elevatórias que se adequam tanto a espaços interiores como exteriores.

O assento pode ser recolhido quando não está em utilização e existem modelos que permitem o rebatimento automático do rail, para espaços com dimensões mesmo reduzidas.

Cadeira de escadas

3. Máxima segurança, conforto e controlo
Os elevadores de escadas permitem aceder aos pisos superiores e inferiores de um espaço com a garantia da máxima segurança e total controlo durante a viagem. Seja através de comando remoto ou manual, incluído no próprio equipamento, deslocar-se num destes equipamentos é um momento agradável e confortável, com uma velocidade adequada.

4. Cadeira de escadas são de fácil instalação
Estes equipamentos não necessitam de obras ou adaptações nos espaços em que são instaladas. A montagem pode ser facilmente realizada num só dia por técnicos especializados e sem interferir com o quotidiano doméstico.

5. As cadeiras elevatórias estão sempre a funcionar
Com baterias de funcionamento autonómo, os elevadores de escadas estão acessíveis mesmo em falhas de energia, garantido o conforto e segurança em todos os momentos. Para além disso, estes equipamentos possuem baixas necessidades de manutenção.

Em suma, estes equipamentos são o aliado perfeito para que os degraus deixem de dificultar o quotidiano de pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida:

Cadeira de escadas

O seu espaço necessita de cadeira de escadas ou elevadores de escadas?

Na Liftech temos uma equipa interessada em conhecer todos os pormenores das suas necessidades e aconselhá-lo para o equipamento mais adequado.

Visite o nosso website em www.liftech.pt e contacte-nos.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Saiba como evitar quedas nas escadas Tem algum familiar próximo com degraus em casa que o estão a impedir de ter uma vida ativa? Já pensou em como as cadeiras de escada poderiam mudar a s...
Saiba como instalar cadeiras de escadas em casa Quando subir ou descer escadas se torna um problema numa casa, a instalação de cadeiras de escadas é a opção mais rápida e económica. Neste artigo dam...
Descubra como funcionam as plataformas elevatórias sem eletricidade Não faz ideia como funcionam as plataformas elevatórias em caso de falha de energia? Não se preocupe, neste artigo explicamos-lhe tudo. À semelhança d...