Se pondera a compra de um meio para ultrapassar escadas, certamente que o preço de um elevador residencial está entre as múltiplas questões que lhe pairam na cabeça. Neste artigo, compilámos alguns dos factos mais determinantes na aquisição de um elevador doméstico.

preco-de-um-elevador-residencial

Se tem uma habitação com mais do que um piso, em algum momento da vida, as escadas vão causar algum constrangimento: seja numa situação de mobilidade condicionada ou quando a idade começa a avançar. Um elevador doméstico vem responder – exatamente – a este desafio! No entanto, para conhecer o preço de um elevador residencial, existem alguns fatores que deverá levar em consideração e que – possivelmente – ainda desconhecerá!

Para além das questões enunciadas, se a aquisição de um homelift é um caminho, aconselhámo-lo a dar uma vista de olhos no artigo “Elevadores domésticos: 10 principais dúvidas” que vão complementar a informação que acedeu até ao momento e o farão obter uma resposta mais clara sobre este tipo de equipamentos a sua aplicabilidade aos desafios do quotidiano.

1. O preço final do elevador vai variar mediante o número de pisos e o número de pessoas a transportar. Dependenendo das condicionantes do espaço, o equipamento a ser adquirido será diferente e poderá afetar o investimento final.

2. A existência de local já definido para o elevador, faz alterar o preço final. Isto é, se no momento da construção da habitação a caixa de alvenaria ficou criada, a instalação do equipamento será mais acessível. Se, por sua vez, não existiu esse requisito, o espaço poderá precisar de mais obras de intervenção que aumentarão o investimento final.

3. O elevador residencial pode ser instalado numa habitação já existente e as condições do espaço vão ditar a sua complexidade e valor final de aquisição.

4. Os acabamentos e os detalhes de costumização fazem oscilar o preço dos homelifts, pelo que cada escolha determina o valor de investimento. Existem materiais de entrada de gama ou acabamentos mais premium. Todos eles possuem a qualidade como denominador comum. No entanto, a nobreza dos materiais também resultará em resultados finais que valorizam mais ou menos a habitação.

A Liftech está ao seu dispor para lhe prestar todos os esclarecimentos necessários em relação ao preço de um elevador residencial ou as alguma das características. Ligue o +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou envie um e-mail para info@liftech.pt a solicitar um orçamento sem compromisso.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Os 5 mitos sobre elevadores domésticos No que toca aos elevadores domésticos existem muitas ideias pré-concebidas que o podem induzir em erro. Se tem curiosidade sobre estes equipamentos, a...
5 ideias criativas de elevadores para moradias Os elevadores para moradias são equipamentos de extrema utilidade no quotidiano. Para além de facilitarem o transporte de pessoas entre pisos, podem s...
Elevadores domésticos: as 10 principais dúvidas Quer ter um elevador em casa, mas ainda está com algumas dúvidas na cabeça? Então, este artigo é mesmo para si. Veja como os elevadores domésticos pod...