No mês em que celebramos 18 anos, fomos ao nosso portfólio descobrir algumas das obras mais desafiantes do nosso percurso. São elas que fazem da Liftech uma empresa abrangente em termos de soluções de elevação para pessoas e bens. Navegue pelos nossos destaques.

Do ano de 2002 a 2020 vão 18 anos de múltiplos projetos, com todas as suas especificidades. Neste artigo, vamos reunir algumas das referências Liftech que, pela sua dimensão, características ou pormenores, marcam o percurso da empresa.

  1. Museu dos coches, Lisboa

O fornecimento para este grande museu em Lisboa incidiu em vários equipamentos de elevado porte. Realçam-se os 2 elevadores principais com capacidade para 75 pessoas para além de mais 3 elevadores elétricos, com capacidade para 10 pessoas. O maior desafio foi desenvolver todos os equipamentos com diretrizes muito específicas em termos estéticos, passadas pela equipa de arquitetos. O projeto do Museu dos Coches teve, ainda, a instalação de uma plataforma tesoura com a capacidade de transporte de até 3000kg.

2. Hotel Oásis Salinas Sea, Cabo Verde

O empreendimento turístico na Ilha do Sal Oásis Salinas Sea é outra das referências, tendo sido a Liftech responsável pela instalação de todos os elevadores e plataformas elevatórias existentes neste destino. 

3. Ponte 25  de abril, Lisboa

Uma obra de resultado notável e um enorme desafio! Colocar um elevador panorâmico no Pila 7 da Ponte 25 de Abril teve múltiplos detalhes, dadas as exigências de todo o projeto. E quem tem a oportunidade de visitar este elevador não fica indiferente ao chão em vidro, que lhe permite uma perspetiva única da subida/descida. Para conhecer todos os pormenores sobre esta obra, consulte o artigo “Elevador panorâmico da Ponte 25 de Abril, com o cunho Liftech” [link para https://www.liftech.pt/blog/elevador-panoramico-da-ponte-25-abril/]

4. Elevador Monta Cargas 25 toneladas, Aveiro

Para responder à tarefa de transportar os gigantes rolos de papel na Navigator – que podem ascender às 25 toneladas – a Liftech realizou a tarefa da instalação de um monta cargas de elevada capacidade, nas instalações da empresa em Aveiro.

Este é um dos maiores monta-cargas já instalado em Portugal. Se tiver curiosidade de conhecer os detalhes da obra, consulte o artigo publicado neste blog.

5. Escadas rolantes de acesso ao Castelo de S. Jorge, Lisboa

As “Escadinhas da Saúde” ligam, por meios mecânicos, a Praça do Martim Moniz e a Rua Marquês de Ponte de Lima. Numa zona da cidade onde a inclinação era um problema, estas escadas rolantes fazem a diferença no dia a dia dos lisboetas.

6. Funicular de Viana do Castelo

Em 2007, a Liftech foi a empresa responsável pela reabertura de um dos ex-líbris da cidade. O funicular liga o centro de Viana do Castelo ao monte de Santa Luzia. Até à atualidade, continuamos a realizar a manutenção periódica deste equipamento.

7. Elevador panorâmico da Casa de Cultura de Setúbal

Este é um dos elevadores Liftech que não passa despercebido! A sua estrutura circular, panorâmica a toda a volta – revestida a vidro – foi arrriscada de executar, mas o resultado final ficou fantástico. O equipamento possui capacidade para o transporte de 12 pessoas.  

8. Jardim público da Covilhã, Covilhã

Para ultrapassar a forte inclinação da cidade, a Câmara  Municipal da Covilhã desafiou a Liftech a realizar uma obra de elevadas dimensões que teve como objetivo instalar 2 elevadores que permitem a ligação entre o ponto alto e o centro da cidade da Covilhã. Os equipamentos, com capacidade para 12 pessoas, realizam o curso de 26,50m e 17,5m. 

9. Monta autos Stand Aston Martin, Genebra

Na Suiça, a Liftech teve a tarefa de munir as instalações do Stand da Aston Martin com equipamentos de suporte ao transporte dos veículos. Foi instalação um monta-autos com caapcidade para 3,5 toneladas e 2 elevadores.

10. Elevador inclinado das escadas Santo André, Covilhã

Uma cápsula panorâmica instalada na Covilhã permite ultrapassar um curso de 60m e uma inclinação de 29º entre a Rua Avila e Bolama e o Mercado Municipal. Outra obra inesquecível em termos estéticos e funcionais.

11. Galeria Zidoun Z & Bossuyt, Luxemburgo

Outra das referências destes 18 anos foi realizada em parceria com a Cubelift. O elevado nível de personalização foi o maior desafio deste projeto. Os painéis em vidro de cor, as botoneiras em vidro com display TFT e as portas panorâmicas são alguns dos detalhes de costumização.

12. Arenas de Luanda, Namibe e Malange, Angola

Fruto da parceria com a Electricangol, a Liftech rumou até Angola para o fornecimento de 8 elevadores para diversos locais desportivos nesse país. Estes espaços foram usados, por exemplo, para o Mundial de Hóquei em Patins 2013.

13. Parklifts, Lisboa

O parqueamento automóvel é, ainda, uma área em desenvolvimento, com uma capacidade de progressão enorme. No entanto, a Liftech já tem algumas obras de destaque nesta área. Uma delas situa-se em Lisboa, onde foram instalados dois sistemas de parqueamento automóvel e uma plataforma rotativa, que auxilia as manobras.

14. Elevadores Universidade de Aveiro, Aveiro

No polo universitário de Aveiro foram instalados 3 equipamentos Liftech. Um dos quais com uma cabine panorâmica, que permite uma luminosidade única durante o transporte. A estrutura de alumínio exterior torna esta área muito interessante arquitetonicamente.

15. Hotel Hilton Cabo Verde

Conseguir a certificação para a instalação de ascensores na cadeia de hotéis Hilton foi um dos passos importantes do percurso Liftech. Apenas os fornecedores que cumpram os requisitos exigidos por estes hotéis podem integrar os seus projetos internos.  Em Cabo Verde, a Liftech ficou responsável a pela instalação de um dos elevadores interiores do espaço turístico.

16. Condomínio Villas do Parque, Porto

Um dos projetos de habitação referência na cidade do Porto foi, também, um projeto de elevadas dimensões para a Liftech. O condomínio Villas do Parque, Exclusive Living foram todas equipadas com homelifts interiores. No total, foram instalados 21 elevadores residenciais.

17. Escadas rolantes de Miragaia, Porto

Ainda em execução, mas com término em breve, está a obra de instalação de meios mecânicos de acesso em Miragaia, uma obra importante para as acessibilidades na cidade do Porto. 

18. Meios mecânicos de acesso ao Castelo de Leiria, Leiria

Em fase final de projeto está, também, a construção de acessos por meios mecânicos ao Castelo de Leiria. Este projeto é parte integrante do Plano de Desenvolvimento Urbano da cidade e vai potenciar as visitas a este monumento histórico.

Estas são algumas das obras referência que temos em portfólio e que nos elevaram em termos de competências e de dimensão no panorama nacional e internacional.

São mais de 3000 obras realizadas desde 2002 e presença em 25 países. O conhecimento adquirido ao longo de todos estes anos permite-nos chegar longe nos desafios que nos lançam! Para conhecer mais sobre o mundo Liftech consulte o artigo “Bem-vindo ao mundo Liftech”.

Se pretende mais informações sobre as nossas soluções de elevação, entre em contacto connosco através do +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Elevador panorâmico da Ponte 25 de Abril, com o cunho Liftech Lisboa tem um novo miradouro de cortar a respiração. E são vários os argumentos que fazem desta viagem uma experiência imperdível: seja pelo chão tota...
Bem-vindos ao mundo Liftech Inovamos e somos arrojados na busca de soluções que permitam acessibilidade e mobilidade eficiente em todos os espaços públicos ou privados. Dispo...
Procura empresas de elevadores para casa? Anda a pesquisar sobre o fornecedor de elevadores que possa ser mais ajustado às suas necessidades? Neste artigo damos-lhe alguns conselhos de como an...