Que os elevadores de escadas são fundamentais para os seniores recuperarem uma vida autonóma em casa, isto é um facto incontestável! No entanto, há outros factos que provavelmente não conhece sobre as cadeiras elevatórias. Descubra-os neste artigo.

Os elevadores de escadas são dos equipamentos mais simples de ter em casa, para recuperar uma vida ativa. Para além desta questão inconstestável há outros factos que podem não ser tão conhecidos do grande público. Reunimos os que consideramos mais interessantes para partilha.

  1. Para um percurso em linha reta com 3000mm (cerca de 17 degraus), uma cadeira de escada demora cerca de 20 segundos a transportar uma pessoa de um nível para o outro.
  2. Há baterias autónomas que podem ser instaladas nas cadeiras de escadas e que permitem o seu funcionamento, mesmo em falhas de luz elétrica.
  3. Nem sempre o assento tem que estar visível. Há modelos de elevadores de escadas que possuem um assento rebatível e que tornam o equipamento ainda mais discreto na habitação, quando o equipamento não está em uso.
  4. A cadeira de escadas não tem que ter sempre as cores mais “aborrecidas”. Pode escolhar entre múltiplas opções de cor, para que se adapte – o mais possível – à decoração da sua casa.
  5. O rail onde é instalada a cadeira elevatória acompanha o curso da escada, de forma a conseguir realizar todas as curvas necessárias.
  6. Há várias opções de rail no estacionamento inferior, que se adaptam às necessidades de cada espaço.
  7. Só precisa de ter disponível 75cm de largura numa escada para que já seja possível a instalação de uma cadeira de escadas reta.
  8. O assento da cadeira elevatória é rotativo para que, no fim do transporte, a saída deste equipamento seja totalmente segura e permita 100% de autonomia.
  9. A instalação deste equipamento, no caso de se tratar de uma cadeira em escada reta, é realizada no próprio dia.
  10. Os elevadores de escadas não se limitam a responder às necessidades de mobilidade no interior das habitações. Estes equipamentos também podem ser instalados no exterior ou nas escadas de acesso ao exterior.

Quanto aos preços dos elevadores de escadas podem consultar os aspetos que infleunciam o valor de investimento final no artigo “Quais os preços das cadeiras elevatórias”. Após esta análise terá uma perceção mais exata do que necessita de saber para solicitar um orçamento.

E se procura profissionais que o possam ajudar a ter uma vida mais autónoma e independente em casa, conte com a Liftech! Ligue o +351 229 432 830 ou envie um e-mail para info@liftech.pt.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Quais os preços das cadeiras elevatórias? Quando ultrapassar degraus se torna um problema, tomar conhecimento dos preços das cadeiras elevatórias é o primeiro passo para começar a tomar uma de...
Conheça as 4 melhores ideias para a instalação de elevadores de escadas Elevadores de escadas são ótima opção para quem necessita de um apoio a subir e descer escadas. Como são equipamentos compactos adaptam-se, praticamen...
5 dicas para convencer o seu pai/mãe a optar por elevadores de escadas Elevadores de escadas são um tabu para o seu pai ou mãe, mas tem a perfeita noção que eles necessitam destas soluções? Se não sabe como abordar o assu...